Gentileza NÃO é LEI!

A BIKE QUE SOFRER DANOS, FOR ROUBADA OU FURTADA EM BICICLETÁRIOS DE ESTABELECIMENTO PÚBLICO OU PRIVADO É DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO ADMINISTRADOR DA EMPRESA OU ÓRGÃO RESPONSÁVEL PELO ESTACIONAMENTO.






EXIJA OS SEUS DIREITOS! 
Pois só assim garantiremos melhorias e a certeza de que estamos sempre  amparados pela lei.


LEI Nº 14.266, DE 6 DE FEVEREIRO DE 2007
(…)
Art. 8º Os terminais e estações de transferência do SITP, os edifícios públicos, as indústrias, escolas, centros de compras, condomínios, parques e outros locais de grande afluxo de pessoas deverão possuir locais para estacionamento de bicicletas, bicicletários e paraciclos como parte da infra-estrutura de apoio a esse modal de transporte.
Veja a íntegra da Lei
Além de ser Lei, o mercado tem sim que se responsabilizar pela segurança do veículo estacionado, do mesmo modo que se responsabiliza pelos carros e motos que ficam no estacionamento.
Colocar um paraciclo do lado de fora com uma plaquinha dizendo que é apenas uma gentileza não os exime da responsabilidade de reparar o veículo furtado. E bicicleta é sim um veículo, definido como tal pela Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997 (Código de Trânsito Brasileiro).
Portanto, não acredite quando vir uma plaquinha dessas. E se tiver a infelicidade de ter a bicicleta furtada num paraciclo de supermercado, EXIJA SEUS DIREITOS!!!
Autor: Willian Cruz